São três os tipos mais comuns de abertura para portões automáticos: basculante, pivotante e deslizante. Eles se diferenciam no espaço que precisam para operar e na frequência da manutenção. Basculante: abre para cima, ficando suspensos quando aberto. É preciso estar atento à altura dos veículos que vão passar por ele.
O que é um portão automatizado?
A automatização de portões consiste na instalação de um ou mais motores que, quando acionados por controle remoto de portão, procedem a abertura ou fechamento dos portões.
Qual melhor tipo de portão automático?
Portões automáticos deslizantes
São os mais procurados e os que menos apresentam defeitos, exigindo também menos manutenção. Facilitam também a entrada e saída de veículos mais altos, não possuindo qualquer tipo de equipamento aéreo.
Os portões de aço são os mais indicados pelos arquitetos devido a sua alta resistência e leveza. Por ser um material de fácil moldagem, é possível fazer o modelo do portão conforme o gosto do cliente. Esse tipo de material requer uma limpeza frequente para ficar sempre bem conservado.
Porque ter um portão eletrônico?
O portão automático proporciona mais autonomia para deficientes físicos ou que tem mobilidade reduzida, como no caso de pessoas mais idosas. Assim, é poupado o esforço excessivo ou necessidade de ter um acompanhante a todo tempo.